terça-feira, 22 de novembro de 2016

ATIVIDADE EXTRA-CLASSE


Boa tarde a todos...

     Estou aqui outra vez para trazer mais uma atividade bem sucedida, como aluno de Estágio Supervisionado 2, da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Hoje fui a Escola E.M. José Cláudio de Araújo, na turma do 3º ano "D" da tarde, do professor Adriano Fernandes de Brito, o qual está sendo meu supervisor neste Estágio e vem me auxiliando no que for preciso, por isso agradeço-o; como ele estava encerrando o conteúdo sobre cilindro (Áreas e Volume), sugeriu-me que levasse objetos do cotidiano que tivesse a forma de um cilindro e alguns tipos de medidas (Régua, Metro e Trena).
3º ano "D" divididos em grupos
        Dividi a classe em seis grupos de seis pessoas cada, expliquei como funcionaria a dinâmica e que a equipe que encontrasse corretamente a Área Lateral, a Área da Base, a Área Total e o volume ganharia um brinde, logo todos se empolgaram e quiseram participar da atividade. No entanto a atividade foi muita proveitosa, pois o professor Adriano F. de Brito, confiou e responsabilizou-me por todo o trabalho realizado na turma. Os objetos utilizados com os alunos foram: Papel Higiênico, Papel Toalha, Fio Dental, Lata de Aveia, Lata de um Relógio e um Pedaço de Cano.
 
Equipe vencedora!
 Está equipe ficou com a lata de um Relógio.

 
ANEXOS:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário